segunda-feira, 9 de março de 2009

Como limpar um MacBook white

Fiz algumas experiências de limpeza no meu MacBook branco:

- Limpei com Veja multiuso - resultado: não limpou direito, mas não utilizei para limpar as teclas com medo de corroer as conexões.

- Limpei com água e detergente - resultado: não limpou direito, mas o trackpad ficou bem mais limpo - também não utilizei para limpar as teclas. Neste dia, o teclado parou de funcionar, mas deixei secando à sombra e logo voltou a funcionar perfeitamente.

- Limpei com Limplex - resultado: limpou bem, mas não utilizei para limpar as teclas.

Resultado: Limplex foi o melhor produto, mas não deve ser usado para limpar as teclas. Os contatos internos das teclas são muito sensíveis.

4 comentários:

  1. eu fui limpar com agua satitaria e agora algumas tecls pararam socoroo

    ResponderExcluir
  2. parou de fucioiar algumas teclas depois qeu eu utilizei agua saitaria.

    ResponderExcluir
  3. Olá, você já experimentou deixar secar desligado por algumas horas? Água sanitária é apenas água com um sal que evapora sozinho. Se não der certo, leve a uma eletrônica e pergunta o que eles acham de dar um banho com água deionizada (pra remover o sal que sobrou da água sanitária). Em último caso, usar somente teclado externo (USB) ou comprar outro teclado interno para o macbook.

    ResponderExcluir
  4. VLW amigo, vou comprar agua deionizada e levar la. abs eu falo se funcionou.

    ResponderExcluir

Por favor identifique-se: primeiro nome, instituição, ou o que lhe convier.